Mulher Insubstituível – Assuma as redeas do seu relacionamento

Olá amigas, 

É com grande tristeza que falo com vocês hoje. E se toco nesse assunto, não é por maldade, e sim, porque acredito que as experiências que vou relatar aqui hoje podem trazer algum ensinamento a todas nós.

Há pouco tempo atrás, três das minhas amigas se separaram. E isso me afetou bastante pois, costumávamos nos reunir semanalmente para batermos papo, jogar, tomar chá e jogar conversa fora. Era muito divertido tudo aquilo.  Mas, infelizmente, o casamento delas acabou e eu digo infelizmente porque duas delas não estão felizes com o fim do casamento.  Elas estão sofrendo. 

Os três casos são diferentes. A primeira separação aconteceu porque a mulher tomou a decisão de ir embora. Então ela escolheu o que era melhor para ela.  Mas, as outras duas, bem, o caso delas foi diferente porque elas foram abandonadas pelos maridos. Se vocês se colocarem no lugar delas, por uns minutos que seja, já conseguirão imaginar o que é ser abandonada pela pessoa a quem juramos amor eterno. É uma barra bem difícil de segurar.  Às vezes, quando fico sozinha e meus pensamentos têm bastante espaço para andarem livremente pra lá e pra cá, sem nenhuma interrupção, consigo entrar na cabeça dessas mulheres e homens que não tiveram sucesso no casamento.  E consigo quase ver o que acontece lá. 

Ninguém casa para se separar, a verdade é essa.  O casamento é casa com uma unica porta de entrada. Quando os noivos resolvem entrar nessa casa, eles estão querendo decorá-la com coisas belas e compartilhar com o outro. Essas coisas belas são as virtudes: o amor, a amizade, o sexo, o companheirismo, a cumplicidade, o apoio, etc.  Mas, se apenas um dos cônjuges “arruma e organiza” a casa, enquanto o outro só pensa em si e reclama da bagunça, ou do cansaço, então, sinto dizer que em breve, um dos dois vai usar a porta dos fundos para sair daquele lugar que era para ser o seu lar, o seu aconchego e de repente se tornou sua prisão.  

O casamento foi feito para ter sucesso absoluto a vida inteira. Existem coisas que nós, mulheres, podemos fazer. Digo isso porque tenho notado que no geral, as pessoas têm uma ideia muito errada sobre como fazer as coisas acontecerem. Nós (homens e mulheres) queremos ter uma vida feliz, mas na maioria das vezes, queremos que a pessoa que está ao nosso lado mude seu comportamento, mude sua maneira de ser para nos fazer felizes.  Ou seja, nós colocamos a responsabilidade pela nossa felicidade inteiramente nas mãos da outra pessoa. Concordam comigo que isso é um tiro no pé e que nunca vai dar certo? Se por acaso você estiver percorrendo esse caminho, pare e repense. Porque isso nunca deu certo com ninguém, a mudança precisa começar primeiro em MIM.  

Então vamos ver as possibilidades que temos. O que nós, mulheres podemos fazer para fortalecer nosso casamento para que ele não seja abalado facilmente? Fiz algumas pesquisas a respeito dos homens: o que eles buscam numa mulher? E cheguei à conclusão de que eles buscam na sua companheira uma série de virtudes. E a mulher que reunir essas virtudes será uma mulher insubstituível.  

Portanto, seja uma mulher insubstituível 

Homens não abandonam as mulheres. Eles a substituem. Você já deve ter ouvido por aí que “homem é como Tarzan – só larga de um cipó quando já está agarrado em outro”.  Essa imagem é hilária, eu sei. Mas, pode apostar que é isso mesmo. Mulheres podem ficar longos períodos sem um novo relacionamento após uma separação. Mas, os homens não. Quando eles se separam, é como se soltassem do cipó. Eles se sentem em queda livre, e por isso, procuram rapidamente alguém para substituir sua ex. 

Sendo assim, se você ama seu marido, se você quer manter seu casamento feliz por muitos anos, procure desenvolver as tais virtudes para se tornar insubstituível.   Existem alguns passos para isso. Vamos a eles. 

Primeiro passo: Autoconfiança. 

Desenvolva sua autoconfiança. Uma mulher confiante se torna poderosa, imbatível! Ok, eu sei que não é fácil. Mas, continue lendo, e à medida em que você for colocando em prática as próximas dicas, sua autoconfiança vai se elevar quase que automaticamente.  

Segundo Passo: Seja irresistível 

Ser irresistível é encarnar a mulher linda e sensual. É entender que os homens são 100% visuais, que o desejo deles, diferente do desejo das mulheres, é despertado com imagens. Quando um homem cruza com uma mulher sexy, perfumada, feminina, de salto alto, ele sente desejo. Essa mulher passa a ser irresistível para ele. E por mais que ele te ame, por mais que ele lute contra esse desejo, se você não fizer a sua parte, ele vai sucumbir. O desejo entra pelos olhos dos homens. E não adianta você negar isso.  

Imagine o dia a dia do seu marido: compromissos, trabalho, preocupações, stress. E mulheres sensuais desfilando na frente dele com frequência. Quando ele chega em casa querendo sossego, sexo e intimidade, você está cansada e é bem provável que arrume umas desculpas para ‘se livrar’ do problema, ou quem sabe ‘adiar’ para um momento em que você também esteja no clima. Não se engane. Seu marido está, como na música do Zeca Baleiro, à “Flor da pele”. Se você não conhece essa música, ou se faz tempo que não a ouve, vá no Youtube e ouça de novo, com bastante atenção. Espero que você consiga “pegar” o que é um homem tomado por um desejo. O poeta foi muito feliz ao traduzir em palavras esse sentimento. 

Ouviu? Com bastante atenção? 

Bem, então imagino que você esteja ciente do risco a que está se expondo ao ser negligente. Espero que, para o bem do seu casamento, a partir de agora você preste um pouco mais de atenção a você mesma. Seu marido sente prazer em te abraçar, ou tem que prender a respiração porque você está cheirando à fritura? O toque da sua pele é suave? Ou dá arrepios (no mau sentido)?  Que tipo de roupa você tem usado para dormir com ele? Uma lingerie sexy ou aquela camiseta “broxante” de político (que ainda por cima é corrupto). Se você acha mesmo que seu marido merece isso, vá em frente.  Mas, esteja pronta para enfrentar as consequências. 

Terceiro Passo: Busque o seu melhor 

Você está acima do peso? Bem, se vocês não se importam com isso, ok. Mas, se você usa isso como desculpa para não se cuidar, para não se arrumar, não se despir, então está na hora de resolver isso de uma vez por todas.

  

A ciência da nutrição tem avançado muito nessas últimas décadas. Nós, que estamos vivendo neste século, somos pessoas de sorte. Hoje existem vários programas de emagrecimento e controle de peso que podem ser seguidos sem sofrimento. E isso não é conversa de vendedor! Procure conversar ou visitar grupos de pessoas que já aderiram a estas dietas e veja você mesma. Aquela história de efeito sanfona é coisa do passado. Com as novas descobertas da ciência, você só não emagrece se não quiser. Além disso, a internet nos proporciona muitas facilidades. Programas de exercícios que podem ser feitos em casa, com apenas 10 minutos por dia. Isso aliado a um programa de emagrecimento destes que mencionei acima, fazem verdadeiros milagres pela sua saúde e beleza. Você vai se sentir bem, vai se sentir gostosa, poderosa. Vai querer surpreendê-lo sempre – vai querer estar bonita, cheirosa.  

Quarto Passo: Estratégia Ninja:

Se ele tem um dia de lazer, participe. Você vai curtir fazer coisas com ele, como jogar vídeo game ou até, quem sabe, ver futebol. Ok, você não curte futebol. Então aproveite esse tempo para fazer as coisas que você ama. Que tal servir o lanche preferido dele? Você não adoraria ser mimada assim? Pois ele também. Talvez depois role algo mais íntimo para finalizar o dia, que tal? Mas, tem uma coisa que é imprescindível sempre:  Alegria. 

Quinto Passo: Fuja da rotina:

Sexo não é pecado e é bom demais quando você sente desejo e prazer. Se você tem algum problema com sua libido, consulte um médico. Em muitos casos, a falta de libido pode ser causada por desordem hormonal, ou até mesmo um problema emocional que pode ser tratado.  Resolvendo isso, você vai curtir sexo tanto quanto ele. Não é o máximo? Procure sempre apimentar seu relacionamento. Não tem ideias? Pesquise na internet por indicações de filmes. Há cursos que te ensinam como lidar com sua sexualidade e a maioria deles têm garantia de 30 dias para você experimentar. Caso não goste, peça o reembolso. Mas, aventure-se. Faça algo diferente. Experimente. Seu casamento merece. 

Esteja sempre pronta para o sexo:

Mulheres precisam de preparação para o sexo, ao contrário do homem. Se o seu homem está à ‘flor da pele’, peça para ele deixá-la assim também. Faça um jogo de sedução; isso vai funcionar para você também. Diga a ele o que você gosta, mostre o caminho. Homens não querem fazer sexo com estátuas. É muito mais gratificante quando ele percebe que conseguiu satisfazê-la. Ele vai se sentir poderoso também. Se ele ainda não entendeu que o segredo de tudo é você gostar, explique. Se você gosta de sexo, vai estar sempre pronta. E se um dia ou outro não estiver, certamente ele vai compreender. Mas, isso tem que ser exceção e não regra. 

Muitos homens preferem ser respeitados a serem amados:

Se você souber pedir, jamais terá um desejo negado. Com palavras doces, com voz suave e alguns dengos você consegue muitas coisas.  Você nunca usou esse truque? Então está na hora de começar. Ao invés de simplesmente pedir para ele consertar alguma coisa que você sabe que ele não gosta de fazer, proponha uma troca. Fale com jeito, diga que ele pode escolher um prêmio. E se você prometer, cumpra.  

Respeito é uma virtude essencial ao ser humano. Todas as pessoas merecem respeito. E principalmente ele, que é a pessoa que você ama. Respeite-o. ENCHA A BOLA DELE!

Para encerrar o amor é uma semente quando você planta da forma certa, é impossível colher outra coisa! O amor é uma decisão, se você decidir amar, ele vai retribuir!  

 Se o seu casamento não está muito bem das pernas, experimente mudar você primeiro. À medida que ele perceber que você está se tornando uma pessoa melhor, uma mulher insubstituível, ele também vai trabalhar para manter a força dessa união. 

Se você gostou dessas dicas, vai gostar também do Guia Casamento de Sucesso da Beatriz Correa ← Clique 

Vinicius Santucci Método Reconquistar 2.0, excelente para restaurar relacionamentos! 

Artigo:
Postado em:
Titulo:
Assuma as redeas do seu relacionamento
Classificado Como:
5