Curso Organização Emocional da Pati Penna Funciona?

SERÁ QUE O CURSO ORGANIZAÇÃO EMOCIONAL PATI PENNA FUNCIONA?

CURSO ORGANIZAÇÃO EMOCIONAL Pati Penna FUNCIONA

AMBIENTE X SENTIDOS

Nossas emoções, estão totalmente ligadas aos cenários onde “atuamos”.

Imagine uma sala de reunião, com um grande quadro de metas. Acrescente a imagem um projetor e uma TV com apresentações e gráficos. Como se vê nesta cena?

Ainda no mesmo exercício, procure imaginar-se em uma rede, em frente a praia.

Qual plano de fundo remete maior relaxamento.

Sim, falamos aqui de dois extremos, contudo, mudanças sutis, até imperceptíveis em um primeiro olhar, podem ser fator decisivo na determinação de bem-estar.

REDESCOBRINDO SUAS PREDILEÇÕES

CURSO ORGANIZAÇÃO EMOCIONAL Pati Penna FUNCIONA.jpg

Normalmente somos engolidos por nossa rotina. Os dias passam de maneira tão ágil, nosso cérebro registra pouquíssimas cenas novas. Comemos o mesmo no café da manhã, usamos o mesmo meio de transporte para chegar ao trabalho, nossa estação de trabalho está sempre imutável, até as canetas e grampeadores sempre no mesmo lugar.

Ao voltar para casa o mesmo processo.

Acabamos entrando em modo automático. Por isso tantas queixas sobre como os dias passam “voando” e como andamos indispostos em nossos raros momentos de inércia.

Ao cotidiano ainda, acrescentemos os momentos de tensão, como rivalidades no trabalho, falta de reconhecimento, brigas domésticas e familiares, ou seja, a rotina simplesmente nos engole.

Pause. A ordem é, puxe o freio e pare por um minuto. Respire e pense, poderia viver melhor?

O primeiro passo é olhar novamente para você. Parece simples, mas de tudo que ignoramos em função do rolo compressor do dia-a-dia, somos nós mesmos o maior negligenciado.

Procure relembrar do que gosta, quais são suas preferências, o que te dá a sensação de bem-estar.

TODA MUDANÇA SADIA É GRADATIVA

CURSO ORGANIZAÇÃO EMOCIONAL Pati Penna FUNCIONA

Mudanças radicais são sempre perigosas. Em alguns momentos elas podem até ser cruciais e positivas, mas geralmente não se sustentam. Ou por que são baseadas em euforia e não em um sentimento real de reconhecimento, ou por que é difícil mantê-las a longo prazo.

No curso organização emocional, somos aconselhados a começar por pequenas alterações em nossos cenários. Um passo muito positivo e recomendado, é começar a colocar seu ambiente

ordem, desfazendo-se daquilo de que não precisa mais, que não faz uso, ou que traz emoções negativas, como lembranças ruins ou dolorosas.

Fazer uma faxina é sempre bom. Mas se decidir começar cômodo a cômodo, o prazer da evolução será ainda maior, pois você sentirá os benefícios dessa “limpa” etapa por etapa.

Ambiente Carregado

Já ouviu essa expressão? Certamente.

Chamamos de ambiente carregado, aquele local em que você entra e já sente uma energia pesada.

A energia pode parecer não palpável. Mas intrinsecamente é. É como o vento que não pode ser tocado, mas sentido. Já passou pela situação de chegar em uma roda de amigos, todos estarem rindo e você de repente se ver sorrindo sem perceber ou saber o por quê?

Agora tente sentir a mesma excitação em um ambiente hospitalar. Ou em um velório. Energia se percebe, se absorve. O primeiro passo indicado no curso de organização emocional é começar pela sua casa. Outra expressão é: o clima está pesado. Já passou pela sensação de sentir isso ao colocar os pés em casa?

TÉCNICAS DE ORGANIZAÇÃO E HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES

 CURSO ORGANIZAÇÃO EMOCIONAL Pati Penna FUNCIONA

Mudando as cores

Quando decidimos mudar nosso próprio visual, o que nos vem a mente primeiro? Ah, vou mudar meu cabelo.

Natural, os cabelos são a moldura do rosto, seu cartão de visitas.

Quando decidimos que essa mudança será em nossa casa, nos vem…? Tinta na parede.

Porém, mudar as cores, tanto em seus cabelos, quanto nas paredes de sua casa, são apenas alterações superficiais, em poucos dias você se habitua com a nova imagem e lamentavelmente vai notar que não teve nenhuma mudança significativa.

Como curso organização emocional  da Pati Penna funciona?

O curso dá a orientação sobre mudanças reais de organização do espaço físico e na criação da harmonização, através de técnicas que envolvem:

  • Análise de seus incômodos atuais
  • Sua casa ideal
  • Como descartar objetos que representam seu passado ou seu futuro
  • Como encontrar o lugar e maneira ideal de guardar cada objeto
  • A energia da estagnação de um objeto e como ela afeta negativamente sua vida
  • Técnicas de energização usando plantas, cores e aromas
  • Feng shui básico, para aplicar sozinho.

O Feng Shui é a ciência e arte chinesa, de origem filosófica taoista, que têm por objetivo organizar os espaços com o fim de atrair influências benéficas da natureza.

  1. Como organizar sua agenda e deixar de ser refém da agenda dos outros
  2. Passo a Passo para organizar cada cômodo

Com o objetivo de que se consiga sozinho, transformar a energia e se libertar de emoções negativas associadas aos objetos. Além de ajudar no resgate da descoberta sobre o que apreciamos de fato.

A DEPRESSÃO

Mal que acomete apenas os frágeis?

Ainda há muita desinformação, quando o assunto é depressão. Muitos não a reconhecem como de fato é, uma anomalia física. Embora com gatilho psíquico e emocional, depressão, síndrome do pânico, e outros transtornos psicológicos, geram severos sintomas físicos aos quais todos estão expostos.

Especialistas na área associam a depressão e outros distúrbios psicológicos ao ambiente. Seja de trabalho, familiar, acadêmico, mas sim, ligados diretamente ao ambiente.

Nossa tendência é imaginar que essas associações dão através de pessoas, contudo, é possível que se dê através de objetos.

Se naturalizar com a bagunça, coisas jogadas, empoeiradas e amontoadas, dá ao seu subconsciente a sensação de normalidade, ou seja, entendemos que essa é a nossa vida, um amontoado de itens dispensáveis e carregados de emoções negativas.

No palco da vida, na sua grande peça do dia a dia, os cenários podem definir de quais sensações estaremos calçados.

O sentido visual, a cinestesia, influenciam as reações neurológicas, ou seja, se estamos em um ambiente que nos remete clareza, leveza e contentamento, nosso cérebro reconhece isso como parte de nós, liberando a sensação de bem-estar e estimulando a aplicação das mesmas mudanças nas demais áreas de nossa vida.

Além disso, o curso organização emocional funciona indicando suposições suaves, trazendo, independente das relações humanas, a leve sensação de LAR DOCE LAR.

QUEM FEZ O CURSO ORGANIZAÇÃO EMOCIONAL DA PATI PENNA?

Para saber mais, convidamos a todos para um bate-papo, com dicas práticas para começar hoje a virar a chave de sua energia.

Para Comprar:

Clique Aqui ← Para Comprar a Vista ou em 10X

Frase curta: Normalmente somos engolidos por nossa rotina. Os dias passam de maneira tão ágil, nosso cérebro registra pouquíssimas cenas novas…

Guia casamento de sucesso reclame aqui

Artigo:
Postado em:
Titulo:
Curso Organização Emocional da Pati Penna Funciona!
Classificado Como:
51star1star1star1star1star